sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Novo 'Call of duty' tem a melhor estreia já registrada para um game





O lançamento de “Call of duty: modern warfare 2” é o melhor da história dos videogames. Em apenas um dia, o jogo vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, de acordo com o site VGChartz, que registra o volume de comercialização de games e consoles. O jogo quebrou o recorde que antes pertencia à “Grand theft auto IV”, com 3,6 milhões de cópias vendidas em seu primeiro dia nas lojas.

A previsão é que o título de guerra, lançado mundialmente nesta terça-feira (10), ultrapasse 10 milhões de cópias vendidas em sua primeira semana nas lojas, segundo a mesma pesquisa do site. O game de tiro em primeira pessoa possui versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O console da Microsoft sai na frente, com 55% das cópias comercializadas. O videogame da Sony tem 33% das vendas do jogo contra 12% do PC.

Nesta quinta-feira (12), a Activision, produtora do game, informou que “Modern warfare 2” arrecadou mais de US$ 310 milhões em 24 horas apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, vendendo cerca de 4,7 milhões de cópias. A estimativa feita pela empresa desconsidera outros territórios.

Sobrecarga interrompe partidas on-line
Um dos grandes atrativos de “Call of duty: modern warfare 2”, desenvolvido pela Infinity Ward, é a possibilidade de o jogador participar de diversos estilos de partidas on-line. Entretanto, a intensa quantidade de usuários simultaneamente nestes confrontos pela internet fez com que os servidores do PlayStation 3 ficassem fora do ar na noite desta quarta-feira (11).

O diretor de comunidade da Infinity Ward, Robert Bowling, disse, por meio do Twitter, que o sistema da PlayStation Network estava sobrecarregado e a empresa trabalhava para corrigir o problema. Ele disse que estavam instalando mais máquinas para suprir a demanda de jogadores on-line.

No início da madrugada desta quinta-feira (12), o serviço já funcionava normalmente. Usuários do Xbox 360 e do PC não relataram problemas ao jogar “Modern warfare 2” pela internet.

0 comentários:

Postar um comentário